top of page

15 Ideias de Presentes para Madrinhas de Casamento

Os presentes para madrinhas são uma delicadeza oferecida pelas noivas ao convidar suas amigas mais próximas para estarem ao seu lado no grande dia!


As opções de lembrancinhas são inúmeras para qualquer orçamento, desde algo feito a mão ou um vasinho de flores com um bilhete fofo, até kits personalizados com os itens preferidos de cada madrinha! O mais importante é deixar claro que você pensou em cada uma delas e que investiu tempo e carinho naquele mimo!


Abaixo, separamos uma lista com 15 ideias de presentes lindos para você se inspirar e surpreender suas madrinhas:

1. Cabides personalizados

Os cabides personalizados podem ser usados no dia do casamento para pendurar os vestidos enquanto a noiva e as madrinhas se arrumam juntas, o que irá render fotos lindas. Alem disso, são sempre úteis para serem usados depois. Customize-os com os nomes de cada uma e a data do casamento para ficarem ainda mais especiais.

2. Acessórios

Difícil encontrar alguma mulher que não goste de ganhar acessórios. Faça uma embalagem caprichada, como uma caixinha de joias com uma mensagem fofa, e o presente ficará ainda mais especial. Melhor ainda se o brinco, pulseira ou colar puderem ser usados no grande dia. Se você determinou uma paleta de cores para as madrinhas, escolha um acessório que combine com o tom do vestido.

3. Kits de banho

Super charmosos e práticos, os kits de banho são ótimos presentes em qualquer ocasião. Inclua na embalagem uma mensagem fofa dizendo que este mimo é para que a madrinha relaxe e fique ainda mais linda no grande dia!

4. Espumante ou vinho

Mini garrafas de espumantes ou vinhos dão um toque extra de glamour para a lembrança. No entanto, se alguma de suas madrinhas não bebe, adapte o presente substituindo a bebida por algum outro elemento.

5. Kits personalizados

Uma opção muito legal é personalizar diferentes kits pra cada madrinha com objetos pessoais e com os elementos preferidos de cada uma. Inclua fotos de momentos especiais que vocês já viveram juntas, algum item que você saiba que é a cara dela, como um acessório ou sua bebida preferida, e uma cartinha feita especialmente para cada uma.

6. Espelho de Bolsa

Os espelhos de bolsa são super práticos e com certeza é um item que vai acompanhar sua madrinha pra todo lugar, servindo sempre de lembrete pro grande dia! Personalizá-los com o nome de cada uma de suas amigas, deixa o presente ainda mais pessoal e charmoso.


7. Velas aromatizadas

Um presente certeiro e bastante neutro, a vela aromatizada é uma opção delicada e é perfeita para noivas que terão muitas madrinhas e não sabem como agradar à todas.

8. Necessaires

Toda mulher sempre precisa e ama ganhar uma necessaire. A vantagem aqui é que elas são fáceis de customizar com diferentes cores, com os nomes de cada madrinha e até mesmo com a data do casamento. Além de ser um presente super útil, ele servirá como linda recordação do grande dia!

9. Ecobags

As ecobags, ou sacolas de pano, seguem a mesma proposta das necessaires. Podem ser customizadas e são super úteis. Uma ideia pra deixar o presente ainda mais interessante é rechear a ecobag de lembrancinhas e agrados para suas madrinhas.

10. Chinelos personalizados

Quem não ama ganhar chinelo em festas de casamento? Procure desenvolver uma estampa ou mensagem exclusiva especialmente pras madrinhas para tornar o presente ainda mais especial.

11. Caixa de doces

Um docinho é sempre bem vindo, não é mesmo? Com certeza suas madrinhas amarão receber uma caixa cheia de delícias. Ainda mais fofo se o convite for escrito direto nos doces!

12. Roupão personalizado

Os roupões personalizados para a noiva, madrinhas e mãe da noiva já viraram tradição e item essencial enquanto todas se arrumam juntas para o casamento. Além de lindos, eles são super úteis e deixam as fotos do dia da noiva ainda mais lindas!

13. Kit de viagens

Super fofos e úteis, os kits de viagem são perfeitos para presentear no caso de Destination Weddings ou despedidas de solteira em outra cidade. Personalize os itens e as estampas de acordo com o local do evento, como por exemplo, seguir uma pegada tropical para casamentos na praia.

14. Vaso de Flores

Presentear com vasos de flores é uma escolha clássica e sempre certeira. Escolha arranjos que harmonizem com o estilo do casamento - clássico, rústico, moderno, etc. - e que caibam no seu orçamento. É possível desenvolver sozinha arranjos super charmosos e com uma mensagem especial para cada madrinha ou encomendar algo mais elaborado.

15. Dia de Spa

Impossível não agradar com um mimo desses. Um dia de spa é o desejo de toda mulher e é uma experiência inesquecível. Você pode presentear suas madrinhas com gift cards para que cada uma use quando preferir, ou agendar para que todas passem o dia juntas para relaxarem e se divertirem pouco antes do casamento!

Tem mais alguma ideia interessante de presente pra madrinhas? Conta pra gente nos comentários! :)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page