top of page

8 Dicas para Economizar na Decoração do seu Casamento


Está planejando um casamento simples e ainda assim os preparativos estão extrapolando o seu orçamento? Inspire-se nas sugestões abaixo para economizar muito com a decoração do seu casamento sem precisar abrir mão de beleza e sofisticação.


1. Caminho até o Altar


Um caminho até o altar bem decorado não só dá um toque super elegante para a cerimônia, como indica o estilo do casamento que está por vir. Os arranjos de flores são muito comuns nesta decoração, mas, apesar de serem lindos, eles podem ter custos bastante altos. Então que tal substituí-los por pétalas e arranjos de velas? O resultado é lindo, super romântico e muito mais barato. Além disso, você pode decorar sozinha(o), sem a ajuda de um profissional.

Dica: verifique se sua floricultura tem pétalas sobrando que caem de seus arranjos, muitas vezes eles as oferecem por preços bem bacanas ou até sem custo nenhum para clientes.


2. Arranjos de Mesa


Assim como os arranjos de flores para a decoração do caminho até o altar, os de mesa também podem sair mais caros do que o esperado, principalmente se você tiver um número alto de convidados e precisar de várias mesas. Considere então criar arranjos mais básicos e menores. Escolha flores simples, como mosquitinhos, ou mesmo folhagens, e complemente com uma ou duas flores selecionadas. Você pode compor a decoração com vasos de diferentes alturas e com velas. Procure vasos e flores que sejam adequados para o estilo do casamento.


3. Balões


Nós já falamos sobre usar balões em casamentos aqui, e nós amamos o resultado moderno e super divertido que proporcionam. Eles podem ser carregados pelas daminhas, usados no arco do altar, nos arranjos de mesa ou para alegrar qualquer canto vazio. Os balões não precisam necessariamente substituir as flores. É possível criar composições incríveis com os dois que ficam muito mais acessíveis do que uma decoração toda florida. E o resultado é tão original que com certeza ninguém vai perceber que a intenção era economizar.


4. Topo do Bolo


O Topo do Bolo é um detalhe charmoso e delicado do casamento que remete à personalidade dos noivos e pode ser feito em diferentes formatos e materiais. Alguns deles, como os modelos de bandeirinhas, fotografias ou os de noivinhos em papel, podem até ser produzidos em casa. Se você leva jeito para projetos "faça você mesmo", busque tutoriais na internet e crie uma peça única e cheia de significação. Mas, se essa não for muito a sua praia, procure uma gráfica para desenvolvê-lo e economize muito com seu Topo de Bolo de papel!


5. Vasinhos de Flores


Ainda no clima dos projetos "faça você mesmo", que tal reunir garrafas velhas e potes de vidro e dar uma nova cara à elas com rendas e barbantes para usá-las como vasinhos de flores do campo? O estilo rústico é uma tendência queridinha das noivos e traz um ar super romântico e charmoso pro casamento. Espalhe os vasinhos por todo canto da festa para alegrar a decoração.


6. Estação de Bebidas


Sabe aquelas fotos de inspiração que a gente salva na pastinha do Pinterest? As estações de bebidas são assim, só que melhor, porque além de lindas, elas também são muito mais baratas do que contratar um bar de drinks para o seu casamento. Ainda assim, é muito importante ter alguém responsável por repor as bebidas e manter a estação limpa e organizada. Deixe tudo ainda mais charmoso com plaquinhas identificando os drinks.

Como as pessoas servem suas bebidas sozinhas nas estações, essa dica não funciona para casamentos com muitos convidados.


7. Decore com fotos


Utilizar itens pessoais na decoração do seu casamento é um jeito simples e delicado de personalizar todos os detalhes da festa. Além de economizar usando peças que você já tem em casa, as fotos com certeza chamarão a atenção dos convidados e criarão um momento de descontração logo de cara. Este estilo de decoração com ar de herança de família é perfeito para casamentos rústicos, no campo ou em casa.


8. Lembrancinhas


Fazer as lembrancinhas do seu casamento é um sinal de carinho e atenção com os convidados. As opções de presentes simples e fáceis de fazer são inúmeras: vasinhos de flores, doces, sais de banho ou escalda-pés, são apenas alguns deles. Procure algo que você consiga desenvolver e que tenha relação com o estilo do casamento (flores para casamentos no campo, por exemplo) e capriche na embalagem.

Esta pode ser mais uma chance dos noivos compartilharem um momento especial a dois antes do grande dia.


E aí, o que achou das nossas dicas para economizar na decoração do seu casamento? Você tem mais alguma sugestão linda e barata? Conta pra gente nos comentários! :)

0 comentário
bottom of page