top of page

A Saída dos Noivos - O que Jogar nos Recém-Casados

A tradição de jogar arroz nos recém-casados surgiu há mais de 4 mil anos e teve início na China, onde o alimento simboliza fartura e prosperidade. Desde então este costume tem sido adaptado pelos noivinhos mais modernos e hoje o arroz pode ser substituído por diversos elementos, cada qual com um efeito e características únicas.


Para conseguir escolher a opção ideal pra você, lembre-se que cada pequeno detalhe do casamento é uma oportunidade para os noivos expressarem sua personalidade. Portanto, pense em que mensagem querem passar, se é uma cerimônia clássica, moderna, minimalista, etc., a chuva de arroz (ou de qualquer outro item) indicará o estilo da festa que está por vir!


Para facilitar, separamos diversas inspirações para cada elemento que pode ser jogado nos noivos ou usado para recebê-los, para você já começar a imaginar como vão ficar as fotos do seu grande dia!


Arroz

Não podia faltar aqui o grande responsável por esse costume. A chuva de arroz é a mais tradicional e é sempre uma opção certeira. O que diferenciará o estilo do casamento nesse caso é a embalagem que será utilizada para armazená-lo. Para um resultado ainda mais moderno, muitos noivos optam por arroz colorido.


Pétalas

Super clássicas e sempre elegantes, as pétalas são ideais para cerimônias mais formais. O resultado é lindo e delicado. Outra vantagem é que o tom das pétalas pode seguir a paleta de cores do casamento.


Folhas

Jogar folhas nos noivos é uma opção moderna e inovadora, perfeita para casamentos ao ar livre! As folhas secas dão um charme extra para cerimônias realizadas no outono. Além de um resultado super charmoso, elas também são ecologicamente corretas. ;)


Sparkles

Casamentos a noite pedem um brilho extra! Os sparkles conferem elegância com um toque de magia. O resultado nas fotos é maravilhoso e inesquecível.


Fitas

Com uma proposta similar à dos Sparkles, as varinhas com fitas são ideais para casamentos de dia nos estilos moderno e romântico. Misture mais de um tom da paleta de cores para um resultado ainda mais charmoso.


Confete

Bastante comuns por sua versatilidade, os confetes podem ser produzidos em qualquer cor e em diferentes materiais, como papel reciclado ou até recortes de livros. Eles são apropriados para qualquer estilo de casamento e o resultado nas fotos é lindo.


Lantejoulas

O efeito das lantejoulas é bastante parecido com o dos confetes, a diferença aqui é que elas tem um brilho cintilante. Quando refletem a luz do sol, o resultado é encantador, por isso são perfeitas para casamentos durante o dia.


Bolha de Sabão

A opção mais descontraída e divertida de todas, é a bolha de sabão. O brilho furta-cor do sabão proporciona um efeito lindo e diferente de qualquer outro. Além disso, com certeza os convidados irão adorar a brincadeira!


Balões

Os balões são uma escolha moderna e festiva que podem ser adaptados para diferentes estilos de casamento, dependendo de sua cor e acabamento, que pode ser fosco ou brilhante.


Independente de qual dessas opções escolher, todas dão um charme a mais e proporcionam um momento de descontração para a cerimônia. A forma como irá dispor os embrulhos também podem variar de acordo com a proposta da festa. Eles podem ser colocados na cadeira de cada convidado; podem estar posicionados na saída para que cada pessoa pegue seu pacote; ou podem ser entregues em bandejas por uma pessoa responsável, como as madrinhas ou mesmo funcionários.


Conta pra gente qual seu preferido!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page