top of page

Elopement Wedding - Tudo o que Você Precisa Saber


Muito comuns no exterior, os Elopement Weddings, também conhecidos como casamento a dois, estão conquistando cada vez mais casais no Brasil por serem uma forma original, simples e mais intimista de celebrar o grande dia!


Esta tradição surgiu séculos atrás, quando casais tinham de fugir para realizar um casamento proibido pela família. Hoje, as razões pelas quais eles optam por este tipo de cerimônia mudaram, e as vantagens são inúmeras. Confira:


Vantagens:


Uma das principais vantagens de "fugir" para casar é escapar da correria e das preocupações de organizar uma grande festa. Sem contar, é claro, que os custos são definitivamente mais baixos.


Além de lindos e especiais, os casamentos a dois são uma ótima opção para casais que querem sair do tradicional e celebrar o seu amor de forma mais reservada.


A cerimônia pode ser realizada em uma paisagem paradisíaca ou exótica e o casal ainda aproveita para realizar aquela viagem dos sonhos, com a lua de mel garantida!


O Elopement Wedding proporciona também um momento único de cumplicidade, no qual o noivos trocam os votos do jeitinho que sempre sonharam, sem se preocuparem com a família e o restante dos convidados. E as fotos com certeza ficam incríveis!



Quando o Elopement Wedding é a opção certa?


Este tipo de cerimônia é ideal para casais quem têm dúvidas em relação à uma festona e priorizam experiências mais íntimas a dois, como uma viagem que sempre planejaram e que poderão aproveitar por mais dias.


É uma ótima alternativa também para os noivos que não têm um orçamento muito alto para o casamento, mas que não querem abrir mão de celebrar este dia tão especial. Bem como para casais que já estão juntos e desejam renovar seus votos, ou para aqueles que estão no segundo casamento e não querem uma cerimônia tradicional de novo.



Como planejar:


O primeiro passo para planejar um Elopement Wedding é definir o local da cerimônia. A partir disso é possível verificar qual época do ano é mais apropriada com base no clima do local escolhido. Geralmente é indicado iniciar o planejamento com três meses a um ano de antecedência, principalmente para casamentos realizados fora do país. Leve em conta que, quanto antes comprar as passagens, mais provável é que consiga encontrar promoções.


Contudo, antes de finalizar qualquer compra ou reserva, procure uma assessoria especializada nesse tipo de cerimônia para te auxiliar com a contratação de fornecedores e com regras e formalidades do local em que será o casamento


Por mais simples que este tipo de cerimônia aparente ser, é importante que todos os detalhes sejam muito bem planejados para garantir que tudo saia de acordo com o esperado. Assim como em um casamento tradicional, alguns serviços e fornecedores são indispensáveis para deixar esse dia inesquecível, tais como celebrante, assessoria, fotografia, florista e decoração, músicos e profissionais responsáveis pelos trajes, cabelo e maquiagem.


Depois da cerimônia, os recém casados podem estender a celebração com um jantar romântico em um restaurante renomado da cidade em que estiverem.



Agora que você sabe tudo sobre Elopement Wedding, conta pra gente... Não vê a hora de começar a planejar o seu ou não consegue se visualizar longe da família e dos amigos no seu grande dia?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page