top of page

Home Wedding - Tudo o que Você Precisa Saber!

Como o próprio nome sugere, Home Weddings são cerimônias que acontecem em casa. Com um clima aconchegante e despretensioso eles são perfeitos para os casais que sonham com um casamento mais intimista.


A decoração com ar de herança de família, com direito a itens pessoais, muitas luzinhas e mesas longas no estilo 'almoço em família', faz com que os convidados realmente se sintam em casa.

Independente do local que a cerimônia esteja planejada a acontecer, se será na área externa ou interna da casa, é importante que todos os ambientes de acesso estejam decorados e prontos para receber os convidados.


Dê um charme extra à todos os cantinhos da casa com flores, velas e fotografias. As escadarias merecem uma atenção especial, principalmente se a entrada da noiva acontecer por lá.

Para quem tem lareiras em casa, vale a pena considerar esse local para o altar da cerimônia. Uma lareira bem decorada com flores e velas proporciona um resultado elegante, aconchegante e super original para o casamento. Além disso, é uma ótima alternativa para dias frios ou chuvosos.

Mas, é claro que, quando o tempo está bom, nada mais agradável que cerimônias ao ar livre. O jardim da casa pode ser adaptado à um excelente ambiente para festa, que não deixa a desejar em nenhum quesito.

A piscina é um elemento extra que poucos locais de casamento possuem. Por isso, aproveite essa vantagem e integre-a na decoração da festa. O resultado é incrível tanto durante o dia, quanto a noite.

Mesas longas são mais uma vantagem de casamentos pequenos. Além de lindas, elas integram completamente com a proposta de Home Weddings que é a busca por algo intimista e acolhedor para aproximar as pessoas mais próximas do casal,

Diferentemente do que possa parecer, um Home Wedding não é sinônimo de custos mais baixos. Existem diversos fatores que devem ser levados em consideração para que a casa esteja pronta pra receber os convidados, como: iluminação adequada; gerador de energia; tablado para a pista de dança; cobertura em caso de chuva; banheiros suficientes; espaço para acomodar todos os convidados; etc. Não se esqueça também dos vizinhos. É importante comunicá-los com antecedência para não haver problemas durante a festa e garantir uma noite agradável para todos; enviar alguma lembrança ou mimo junto com a comunicação do casamento é um agrado que com certeza facilitará as coisas.

O resultado incomparável e único dos Home Weddings é realmente encantador. Nós amamos! E você, conta pra gente o que achou!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page