top of page

Madrinhas de Preto


Madrinhas de preto, pode ou não pode? Apesar de ser um costume muito comum no exterior, por aqui esta ainda é uma questão bastante controversa. Seja pelo fato de que na nossa cultura o preto representa a cor do luto ou simplesmente por falta de referências nesse tema, essa tendência ainda tem poucos adeptos no Brasil.


Muitas noivas não conseguem se imaginar em seu grande dia cercadas por amigas vestindo preto e é por isso que muitas vezes não é considerado de bom tom quando uma madrinha opta por essa cor sem que a noiva a tenha sugerido. Contudo, quando o preto é determinado como dress code para as madrinhas o resultado pode ficar super elegante e moderno.



O preto, não só é uma cor democrática, que fica bem em qualquer pessoa, como também é um tom apropriado pra todo estilo de casamento, desde o boho até o clássico. Além disso, se as madrinhas tiverem de comprar um vestido novo para o casamento, com certeza terão uma maior facilidade de encontrar modelos nesse tom e ainda ficarão felizes em ter um pretinho “básico” no armário depois da festa!


Abaixo algumas inspirações de vestidos pretos com o mesmo modelo para todas as madrinhas:



E de diferentes modelos, o que facilita ainda mais pois cada madrinha pode escolher seu vestido com a silhueta que se sente melhor, ou até optar por algum que já tenha no armário.


Com uma imagem mais linda e estilosa que a outra fica difícil não se encantar, não é mesmo? Mas e você, teria coragem de ousar assim no seu casamento ou acha que o preto só pode no patamar abaixo do altar?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page