top of page

O Sapato da Noiva


Ainda que os sapatos brancos sejam clássicos e sempre elegantes, há muito tempo eles deixaram de ser a principal escolha das noivas. Tanto pela questão da economia, quanto da praticidade, muitas mulheres hoje em dia optam por modelos de sapatos que possam ser usados novamente, ou mesmo por pares que já tenham no armário. Além disso, a escolha de um modelo diferente e ousado é a oportunidade perfeita pras noivas que querem fugir do tradicional sem se arriscar muito.



Por quase não aparecerem em vestidos longos, os sapatos não precisam seguir nenhuma tradição, portanto, fique livre para inovar ou escolher algo que te deixe mais confortável. Casar de sapatilha ou rasteirinha é uma ótima opção pras noivas que não ficam à vontade de salto alto, existem modelos lindos de sapatos baixos que não deixam a desejar quando o quesito é sofisticação. E se optar por um modelo com salto, uma dica legal é levar de reserva uma sandália plataforma que seja confortável. Assim, se você precisar tirar o sapato durante a festa continuará elegante e seu vestido não ficará arrastando. Pras noivas que vão se casar de curto ou midi, lembrem que o sapato receberá tanta atenção quanto o vestido, por isso invista em modelos mais elaborados. .


Como escolher o sapato perfeito pro grande dia?


Delicados e discretos, os sapatos em tons claros, como azul bebê, rosé ou nude, são perfeitos para substituir o branco sem abrir mão do estilo clássico. Os nudes ou rosés são peças chaves no guarda roupa de qualquer mulher, além de lindos, combinam com tudo. Já o sapato azul pode representar o "algo azul" usado para trazer sorte à noiva no dia do casamento, como manda a tradição inglesa: “something old, something new, something borrowed and something blue”.



As noivas modernas que querem inovar e mostrar todo seu estilo no grande dia, podem optar por sapatos coloridos em tons fortes que, com certeza, não vão passar despercebidos. Invista em um modelo incrível que você irá facilmente usar de novo e que combine com o estilo da cerimônia e do vestido.



Se está planejando um casamento de luxo, abuse do brilho com peças sofisticadas e atemporais. Modelos com aplicação de bordados ficam incríveis quando combinados com vestidos que seguem uma estética clean. Quando escolher um sapato que é uma peça exclusiva, tão trabalhado quanto o vestido, procure deixá-lo em evidência!



0 comentário
bottom of page