top of page

Servir Pizza no Casamento? Sim!

Há muito tempo os casamentos padronizados e tradicionais deixaram de ser a principal escolha dos noivos e deram espaço à celebrações personalizadas e descontraídas com a cara de cada casal e que contam um pouquinho da historia deles.


É nesse cenário que a tendência de servir pizza em casamentos vem crescendo no Brasil e conquistando cada vez mais adeptos. Seja pelo quesito inovação, pela economia ou pelo fato de que não há quem não ame pizza, trocar esse prato pelo jantar formal é uma opção certeira para deixar a recepção super original!

A forma como as pizzas serão servidas e a apresentação dos pratos garantirão a elegância da ocasião.


Para casamentos mais simples ou menores, é possível expor estações contendo todos os sabores para que cada convidado se sirva. É interessante nesse caso utilizar suportes de diferentes alturas e que sigam o estilo da recepção, como blocos de madeira em casamentos rústicos. Se o pizzaiolo estiver montando as pizzas ali mesmo na frente dos convidados o resultado ficará ainda mais interessante.


Já para casamentos mais formais ou com um maior número de convidados, considere o sistema de rodízio, no qual os garçons passam pelas mesas servindo os convidados.

Lembrando que para não deixar a desejar, é importante investir na qualidade do serviço. Ofereça pizzas artesanais de sabores variados e mais elaborados e, assim como em um jantar formal, é essencial servir entradas e sobremesas.

A possibilidade de oferecer uma ampla variedade de sabores é uma das principais vantagens de servir pizzas no casamento. O convidado escolhe a que mais lhe agrada e todos ficam satisfeitos. É interessante até incluir massas integrais e opções sem glúten ou lactose.

E, para quem amou a ideia de incluir pizza no menu do casamento mas não quer abrir mão do jantar formal, considere servi-las como lanche da madrugada para manter os convidados cheios de energia até o fim da festa. Elas podem ser oferecidas por garçons como finger food, ou mesmo em food trucks, o que deixará a decoração ainda mais charmosa!

E aí, amou o resultado tanto quanto nós?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page