top of page

Por que enviar o Save the Date

O Save the Date, ou Reserve esta Data, é um pré-convite de casamento enviado pelos noivos para que os convidados tenham mais tempo para se programar para o grande dia.


Os convites de casamento são geralmente enviados com apenas um mês de antecedência do evento e é por isso que o envio do Save the Date, costume vindo do exterior, tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Eles garantem que um maior número de convidados possam comparecer ao casamento, principalmente se precisarem viajar para o local da cerimônia.


É indicado enviá-los com 6 a 8 meses de antecedência para casamentos realizados na mesma cidade dos noivos e até um ano antes da data para Destination Weddings.



Como não se trata do convite oficial para o casamento, o Save the Date pode seguir uma linha mais informal e abre possibilidades para criatividade e inovação. Inspire-se no tema e local do casamento para criar convites divertidos que encantarão à todos e ainda indicarão o estilo da cerimônia que está por vir.


As opções são inúmeras, desde algo mais tradicional, até modelos com fotos, calendários, marcadores de livros ou ímãs de geladeira, que são perfeitos para que o convite fique sempre à vista.



No caso de Destination Weddings eles podem ser feitos no formato de itens que são geralmente levados em viagens, como passaportes, identificadores de mala ou mapas. O resultado, além de lindo, é super original!



O Save the Date pode ser enviado pelo correio ou digitalmente. E, para quem quer economizar, existem diversos aplicativos (como o Canva) com templates lindos e super criativos para que os próprios noivos possam fazer o convite sozinhos!


0 comentário
bottom of page