top of page

10 Modelos de Topos de Bolo de Casamento e o Estilo que Representam


A personalidade do casal é notada nos pequenos detalhes do casamento e é isso que deixa a cerimônia e a recepção ainda mais especiais! A escolha do topo de bolo, seja ele clássico, romântico, divertido, moderno ou minimalista, é uma ótima oportunidade para personalizar o grande dia, além de ser uma linda recordação que poderá servir de decoração para a casa nova.


Abaixo separamos inspirações de 10 modelos de topos de bolo e o estilo que cada um representa:


1. Noivinhos


O casalzinho no topo do bolo é um clássico que nunca sai de moda! Apesar de remeter à casamentos mais tradicionais, eles podem passar diferentes mensagens dependendo do material em que forem produzidos. Os modelos em madeira, por exemplo, são super modernos e descontraídos.


O que deixa esse tipo de topo de bolo ainda mais charmoso é a possibilidade de reproduzir os trajes, acessórios e penteados que os noivos irão usar no grande dia.


2. Flores


As flores naturais são sempre garantia de elegância e sofisticação. Elas trazem um ar romântico para a decoração, mas o melhor de tudo é que podem ser usadas em qualquer estilo de casamento. desde o rústico até o mais clássico.


3. Frutas


As frutas no topo e na decoração do bolo possibilitam contrastes incríveis com diferentes cores e tamanhos e até mesmo com flores ou folhagens discretas. Geralmente este tipo de composição é usada em Naked Cakes, que são bolos sem cobertura, e são perfeitas para casamentos no estilo rústico ou boho chic.


4. Mensagens


Nomes ou inicias dos noivos, frases de amor ou mesmo palavras... As possibilidades são infinitas e o que todas têm em comum é o fato de que passam uma mensagem que representa algo importante para o casal. Super charmosos, este tipo de topo de bolo pode ser usado em qualquer estilo de casamento, basta escolher fontes e acabamentos que tenham relação com o restante da decoração.


5. Bandeirinha


Uma fofura só, as bandeirinhas também podem passar uma mensagem ou assinalar o nome dos recém casados. Este modelo de topo de bolo fica lindo em casamentos simples e românticos. E, além de super charmosas, elas são uma ótima opção para quem quer economizar e adora um projeto faça você mesmo.


6. Fotos


Outra ideia linda e divertida para quem não quer gastar muito é usar fotos do casal no topo do bolo. O resultado é ideal para casamentos simples, rústico ou vintage (imprima fotos no estilo Polaroid e com filtro P&B ou sépia), Esta é uma ótima opção também para casamentos com múltiplos bolos. Coloque fotos diferentes, mas com o mesmo estilo, em cada um e deixe que elas contem uma história.


7. Pombinhos


Nada mais fofo do que pombinhos para representar o casal apaixonado! Eles podem ser feitos em diferentes materiais e é isso que ira determinar o estilo que irão seguir. Os de porcelana, por exemplo, podem ser usados em casamentos clássicos, já os modelos em madeira combinam bem com uma decoração mais rústica.


8. Temáticos


Planejando um casamento na praia? Que tal entrar ainda mais no clima e investir numa decoração cheia de elementos praianos! Topos de bolo com conchas, estrelas do mar e até cadeirinhas de praia dão um charme extra e integram o estilo e a decoração da festa.


9. Papel


Divertidos e inovadores, os topos de bolo de noivinhos de papel são uma ótima opção para casamentos simples, mas modernos. Procure padrões prontos para imprimir ou mande fazê-los customizados com os trajes dois noivos.


10. Sem topo


Os bolos feitos com pinturas diferenciadas, como o metalizado, degradê ou mármore, podem ser decorados apenas com uma simples flor discreta. Por apresentarem uma estética mais minimalista e sofisticada, não existe a necessidade de adicionar o topo de bolo nesses modelos. E, como mostram as fotos abaixo, com certeza eles não deixam a desejar!


Ficou mais fácil de escolher agora? Conta pra gente qual é o seu preferido entre esses 10 modelos!

0 comentário
bottom of page