top of page

Como achar a Paleta de Cores para o seu Casamento

Atualizado: 13 de dez. de 2018


São milhares de detalhes que precisam ser definidos pelos noivos ao planejar o casamento. Destes, a escolha da Paleta de Cores é um dos itens mais difíceis e mais importantes, pois, é a partir dela que diversas outras decisões serão tomadas, desde os detalhes da decoração até os vestidos das madrinhas.



As fontes de inspiração para cada ponto do casamento são inúmeras: Pinterest, revistas, sugestões do decorador e das amigas... Tudo isso pode confundir ainda mais a tomada de decisão, além de dar um toque impessoal para a cerimônia. Uma dica para planejar o casamento que seja a cara dos noivos, é buscar inspirações que tenham significados especiais para os noivos.


Nada representa mais o casal do que os momentos vividos juntos. Viagens, passeios especiais, músicas, filmes... Todas essas experiências os trouxeram até aqui. E é muito simples inseri-las em um dos dias mais especiais das suas vidas!



Escolha uma foto que signifique algo para vocês, pode ser uma imagem do primeiro filme que viram juntos, um lugar que conheceram, enfim, algo que remeta a uma lembrança importante. E então, é só encontrar a Paleta de Cores pro seu casamento a partir desta imagem! Dessa forma você conseguirá misturas de cores inusitadas e originais e toda vez que escolherem algum elemento da decoração, se lembrarão deste momento especial que viveram juntos. E o melhor, vocês ainda podem usá-la para enfeitar um cantinho da festa!



Paleta de Cores Tons Frios


Paleta de Cores Tons Pasteis

Existem alguns sites que podem te auxiliar na geração da paleta de forma simples e rápida. Recomendo o Canva - clicando no link: https://www.canva.com/color-palette/ ele disponibiliza uma ferramenta que gera automaticamente a paleta de cores das fotos que você fizer o upload. Carregue a sua foto e pronto, você terá cores para o seu casamento que são únicas e que trazem lembranças de bons momentos!


0 comentário
bottom of page