top of page

Madrinhas com Vestidos Harmônicos

Atualizado: 10 de jan. de 2019

A tradição de madrinhas de casamento com vestidos harmônicos chegou ao Brasil para ficar. Além de deixar as fotos do grande dia ainda mais lindas, este costume delimita um padrão para a festa.


Existem diferentes possibilidades que a noiva pode estipular para suas madrinhas:


Mesma cor e modelos diferentes:


Nesta opção cada madrinha escolhe o modelo que preferir. Para que o tom de todos os vestidos seja exatamente igual é comum que a noiva ofereça o tecido e indique um local para confecção, ou recomende alguma loja que ofereça diferentes modelos e numerações com o mesmo tecido. Neste último caso, é importante que as madrinhas se comuniquem antes de realizar a compra para que nenhuma selecione modelos repetidos.



Mesma cor e mesmo modelo:


Escolha um modelo que tenha bom caimento em diferentes tipos de corpos, como a saia godê por exemplo. Ainda assim, é difícil agradar a todas e é preciso considerar que os vestidos terão de ser confeccionados ou comprados no mesmo lugar, o que dificulta se alguém for de fora.



Diferentes cores dentro de uma paleta e diferentes modelos:


cada madrinha escolhe seu modelo no tom que mais lhe agrada dentro de uma paleta de cores indicada pela noiva. É importante enviar a paleta de cores impressa e, se necessário, indicar ideias de modelos, para que nenhuma madrinha fuja muito do esperado e do estilo do casamento.



É de bom-tom conversar com as madrinhas antes de restringir muito as possibilidades dos modelos para garantir que todas tenham a disponibilidade de comprar o vestido novo.


E aí, conta pra gente qual o seu preferido! :)


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page